20.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

Problemas com a Sanoli e outras terceirizadas podem ser ‘fogo amigo’

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Com os serviços suspensos há dois dias, a Sanoli Indústria e Comércio de Alimentação Ltda  tem deixado na mão servidores de 16 hospitais e quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Como entidade sindical, o SindSaúde respeita a mobilização dos trabalhadores em busca de seus direitos, mas faz um apelo ao GDF e à empresa para que resolvam a questão o quanto antes, garantindo assim que o funcionamento das regionais não seja ainda mais prejudicado.

A falta de alimentação para os trabalhadores já tem causado consequências nos atendimentos, pois agora o servidor precisa sair da unidade para comer, o que toma um tempo maior. E quando o assunto é saúde cada segundo conta. “É inaceitável que a situação tenha chegado a esse ponto, e o pior é que não há uma definição de quando será resolvido. Enquanto isso, servidores e população são afetados”, lamenta a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Marli ressalta ainda que a situação, às vésperas do 2° turno das eleições, é intrigante. “Me pergunto se não há alguma motivação política a fim de desgastar um ou outro candidato, visto que a Sanoli já tem contrato com a Secretaria de Saúde há mais de três décadas e sabe que não ficará sem pagamento. Além disso devem ter alguma reserva empresarial para segurar por mais tempo, pois é previsto que os serviços não podem parar por até 90 dias, independente de pagamento ou não. É no mínimo estranho ”, pondera.

O ‘vírus’ da terceirização
Não é de hoje que parcerias com empresas terceirizadas geram algum tipo de transtorno. As lavanderias da rede também têm apresentado problemas de organização desde a chegada do terceiro setor, há dois meses, como atrasos na entrega das roupas e manuseio errado de materiais limpos e contaminados. “Enquanto o servidor público se sacrifica e mantem o serviço, a empresa só visa o lucro. Este é o ande mal das terceirizações”, finaliza Marli.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img