20.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Perseguição aos motoristas do Recanto das Emas

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Perseguição. É isso que os motoristas de ambulâncias do Recanto das Emas estavam sofrendo por parte do diretor administrativo da regional, Jean Paul Fraussat de Lima. Com a intermediação do SindSaúde, os deputados distritais Cristiano Araújo e Juarezão receberam os profissionais para debater sobre o assunto.

“Esse é um tipo de represália que o Jean está fazendo contra nós, já que ele tinha certeza que não conseguiríamos receber a GCET – Gratificação por Condições Especiais de Trabalho. Já recebemos há seis meses e agora sem nenhuma explicação ele fez um documento e mandou para o RH mandando que retirasse essa gratificação”, explicou Leonardo Lima Martins, motorista da SES.

A Lei n° 2.339/1999 garante o 20% da remuneração inicial da carreira, como pagamento da GCET, aos servidores com jornada de 40 horas de trabalho semanais, desde que sejam prestados nos Centros e Postos de Saúde nas regionais onde exista o Programa Saúde da Família. Vale lembrar que os motoristas se enquadram nas regras.

Segundo a presidente do Sindicato, Marli Rodrigues, essa briga da retirada de gratificações dos servidores da saúde já vem sendo travada há algum tempo com a Secretaria de Saúde. “Estamos comprando essa briga. Não podemos deixar isso acontecer. Isso é um ato covarde e discriminatório”, afirmou.

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, expõe o problema dos motoristas ao deputado Juarezão

O colega de profissão e deputado, Juarezão contou que no passado também sofreu perseguição em seu posto de trabalho. “Isso é horrível. Quando eu estava na Secretaria de Saúde todos os meus colegas do setor recebiam gratificação e só eu não, sendo que todos exercíamos a mesma função e cargo”, lembrou.

Para Cristiano Araújo mexer nas gratificações sem embasamento legal é um absurdo. “Esse tipo de situação não deve existir. Se a gratificação está em lei, ela deve ser cumprida sem qualquer tipo de questionamento”, disse.

Deputado Cristiano Araújo recebe os motoristas e o diretor do SindSaúde, Rodrigo Conde

Com o apoio dos deputados, que se dispuseram a solucionar o problema, os motoristas não terão mais a GCET cortada.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img