20.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Nota de esclarecimento aos técnicos administrativos

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A direção do SindSaúde esclarece aos técnicos administrativos que o projeto de criação e implementação da carreira de tecnólogo em saúde NÃO inviabilizará a mudança para analista.

A direção do sindicato louva a atitude dos técnicos administrativos em levantar esse debate, pois o SindSaúde é, acima de tudo, uma entidade democrática. Essa discordância estre as categorias é saudável, pois mostra que ambas estão em estado de alerta. Entretanto, viemos nos posicionar de forma a tranquilizar toda a categoria.

Ressaltamos que ambos os casos, tecnólogos e analistas, são projetos em fase de discussão. Justamente para promover um debate justo e democrático, o sindicato realizará o 1° Seminário de Líderes do Bloco da Saúde, em maio.

Os técnicos em saúde estão empenhados em resolver os problemas deles e isso não atrapalhará a luta de nenhuma outra classe. Como entidade representante de 104 categorias da Saúde, cabe ao sindicato ouvir e atender a necessidade de todos. O SindSaúde está aberto à opiniões e pronto para encaminhar as deliberações dos servidores.

O nosso objetivo é agir de forma responsável, para que não aconteça com a Saúde o que já ocorreu com outras categorias que fizeram a ascensão e, por não se atentar a irregularidades, foram obrigadas a retornar ao nível médio e ainda devolver o valor da diferença salarial. Os meios, a legalidade e a nomenclatura serão todos debatidos durante o seminário. Para representá-los no fórum, o sindicato elegerá delegados da categoria durante a assembleia dos técnicos administrativos, no próximo dia 25, às 10h, no auditório da Secretaria de Saúde (SES-DF).

Já ficou claro que esta direção não está inerte. Em 2013 vencemos batalhas valorosas como a isonomia das 20 horas e o retorno da GMOV para os servidores que moram no Entorno. Tudo isso foi feito com muito debate, sempre ouvindo o que os servidores têm a dizer. Por isso convidamos a todos os trabalhadores, principalmente aqueles que estão preocupados e com dúvidas, a participar do nosso seminário de forma construtiva. É a hora de se posicionar e defender suas ideias nesse que é um fórum deliberativo.

Compareçam para construir uma proposta!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img