24.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

GT do mal

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O maior absurdo que já se viu no movimento sindical é retroceder no tempo, mas quem não tem as digitais nessa luta se rendeu aos encantos do governo e agora monta um grupo de trabalho para desmontar uma lei que está vigente desde setembro de 2013. Nem um decreto do governador pode mudar a lei, então o que está por traz desse GT? Veja o que está acontecendo.

No final da greve, um sindicato que diz representar um segmento da saúde aceitou e ainda se gloriou da seguinte proposta:

Detalhe da proposta do mal

Por causa do acordo acima, surgiu a misteriosa Circular n° 060/2015.

Circular n° 060/2015

 

Parecer jurídico – “Observa-se da referida cláusula que o Poder Executivo, além de descumprir Legislação exequível com data e limites objetivos para implementação imediata, pretende com grupo de trabalho a confecção de novo projeto de Lei para reforma dos critérios estabelecidos anteriormente. Referida conduta reflete a tentativa escancarada de piorar as condições de implementação da nova jornada e fulminar os efeitos retroativos da Lei como aprovada outrora”, explicou Dr. Leonardo Chagas.

A leitura que podemos fazer sobre a proposta aceita pelo outro sindicato é que o GT irá discutir e criar junto com o GDF um novo projeto lei para substituir a lei n° 5.174/2013, que está sendo aplicada desde 1° de setembro de 2014. A segunda etapa da lei foi aplicada em 1° de setembro de 2015 e a última será em 1° de setembro de 2016.

A finalidade deste GT é criar uma nova lei para substituir a 5.174/2013 trazendo um retrocesso jamais visto. Entregaram ou negociaram a maior conquista da categoria, prestando assim um desserviço aos servidores.

Imagine você o tamanho do prejuízo. A lei está em vigor e aplicada, o que falta são os efeitos dela diretamente no contracheque para isso o SindSaúde já entrou na justiça para garantir os retroativos das categorias.

Esse grupo de trabalho não tem legitimidade para discutir uma lei e não tem autorização para negociar as conquistas das 104 categorias que compõem a base do SindSaúde. Inabilidade, imaturidade, falta de conhecimento e falta de compromisso não podem resultar em prejuízo histórico para os servidores.

Companheiro, diga não a esse GT do mal! O SindSaúde solicita ao GDF a dissolução do GT do mal. Veja o ofício abaixo.

Ofício encaminhado para a Casa Civil

 

Ofício encaminhado para a Casa Civil

 

Observe algumas fotos da luta das 20h e tente encontrar os artistas que compõem o GT do mal na luta. Por isso querem vender a categoria.

Guerreiros das 20h

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img