23.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Governo subestima o poder de fogo dos servidores do GDF

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

“Vamos fazer um pacto por Brasília!”, Rodrigo Rollemberg. O bom Aurélio explica que pacto é uma convenção entre duas ou mais pessoas. Não parece ser essa leitura do nosso governador. Visto que nesse pacto só ele fica bem, só ele consegue dormir e levar a vida. Enquanto do outro lado, nós, servidores amargamos a frustração pelo não cumprimento das leis de reajuste.

Com muita simpatia o governador abriu a reunião, disse o que queria, falou da grandeza política que Brasília passou com a aprovação do empréstimo do superávit do Iprev e tal. Em seguida se retirou e deixou a equipe econômica para seguir a reunião.

Uma proposta indecente que sequer merece ser discutida. O governo esqueceu que é a sua estreia no Buriti e que naquela mesa tinham sindicalistas com pelo no mínimo 20 anos de carreira.

Maio, mês do trabalhador, das noivas e das mães – É justamente para esse mês que Rodrigo Rollemberg quer arrastar as leis. Quanta inocência! Ele não sabe o que passamos para conquista-las.

Com certeza o governo não lembrou que o trabalhador paga suas contas todo mês, que as noivas planejam seus sonhos e que dia das mães não é só em maio, afinal elas precisam se alimentar, comprar remédio e cuidar de suas famílias todos os meses do ano. Ah, vale lembra que são a maioria na Secretaria de Saúde. A paciência acabou!

Ficou bem claro ao término da reunião que a inteligência dos trabalhadores e dos sindicalistas foi flagrantemente subestimada, pois em abril sai o relatório do primeiro quadrimestre e sabe-se lá o que o GDF espera, por isso está jogando para maio. Entendeu?

Na próxima reunião do dia 6, o SindSaúde espera do governo uma proposta mais madura, uma proposta de quem realmente quer honrar com o compromisso e cumprir as leis. Uma proposta sem retrovisor e que possa minimamente ser apresentada numa assembleia geral, afinal de contas todos os trabalhadores têm censo crítico e sabem quando o governo está mentindo, enrolando, colocando a culpa nos outros e ganhando tempo para as próximas eleições. Claro que esse não é o nosso caso!

Começa então a contagem regressiva para a assembleia geral.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img