SindSaúde

SOBRE O SINDSAÚDE

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília – SindSaúde-DF – tem mais de 30 anos de lutas, batalhas e, por consequência, importantes conquistas. A criação da entidade veio com a necessidade de defender o servidor público da saúde do DF e o Sistema Único de Saúde (SUS) 100% público.

A fundação da entidade se deu em 28 de dezembro de 1979, quando a Associação dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde de Brasília se transforma em SindSaúde-DF. As deliberações ocorrem por meio de assembleias ordinárias e extraordinárias, plenárias e congressos..

É momento de traçar planos, perspectivas e garantir que a categoria seguirá no rumo certo, com independência frente a partidos políticos, autonomia frente ao governo e, sobretudo, segura de seus ideais. O SindSaúde é filiado a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), que nos traz respaldo e força para nossas batalhas.

Inscreva-se e receba as notícias da categoria no seu email!

Conheça a direção do SindSaúde

A atual gestão (2013/2017) do SindSaúde conta com cerca de 300 diretores espalhados por todas as regionais de saúde do DF, dando voz e visibilidade a todos de forma igualitária. Doze servidores compõem a diretoria executiva do sindicato e, sob o comando da presidente Marli Rodrigues, conduzem o trabalho da entidade sempre visando o melhor para a categoria. Saiba quem é quem:

Marli Rodrigues
Diretora Presidente
Vander Borges de Matos
Diretor Secretário Geral
Antônio Agamenon Torres Viana
Diretor Financeiro
Ênio Roberto Alves de Araújo
Diretor de Assuntos Jurídicos
Laura Batista da Cunha
Diretor de Formação Sindical
Carla Duarte Nogueira
Diretor de Políticas Sociais e Culturais
Carlos Alberto de Menezes
Diretor de Relações Sindicais
Maria Tavares da Silva
Diretor de Aposentados
Prisco Fernandes de Melo
Diretor de Assuntos Sócio-econômicos
Dalvam Barbosa dos Santos
Diretor de Assuntos Institucionais

Dúvidas ou sugestões? Preencha o formulário e fale conosco.