26.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Governo precisa sinalizar boa vontade por meio do abono dos pontos

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

2016 é um ano novo, por isso o diálogo tem que ser novo. O GDF precisa mudar sua postura e dar mais abertura às negociações.

Estamos sem reajuste salarial, nossas leis não foram cumpridas, o governo já disse que não vai pagar o retroativo, não se recebe licença-prêmio, as férias estão atrasadas e a frustração de receita já está clara com todos os especialistas do governo dizendo que a arrecadação será menor este ano, ou seja, os próximos meses serão ainda mais difíceis. E mesmo com tantas questões a serem resolvidas, o governo insiste na queda de braço com os trabalhadores em relação ao abono dos dias de greve.

O abono dos pontos nada mais é do que algo lógico. Mostrará que há disposição para negociar com as categorias nesse ano que será de muita luta.

Existe um conflito do governo com ele mesmo. Então é preciso dar esse voto de confiança e dizer ao trabalhador “Acredite em mim”. Primeiro porque o abono é justo e segundo porque é uma tradição se fazer isso. Um governo socialista não pode ser marcado pelo corte de ponto dos trabalhadores e da divisão das classes.

O governo precisa renovar as suas ideias, governar apesar das dificuldades e construir parcerias, porque se não será mais um ano de pancada e desgaste.

Quando o governo mostra que é flexível, demonstra que é capaz, inclusive, de lidar com graves doenças, como o Zika vírus.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img