28.1 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

O ministro tranquilo que vê tudo favorável

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, comenta o artigo da Folha de São Paulo “Um golpe no SUS” (CLIQUE AQUI PARA LER):

Não me causa espanto um vice-presidente que teve a sagacidade de dar uma tapetada em centenas de pessoas, não ter a sensibilidade com a pasta mais importante do país, que é a saúde. O que aconteceu com a expertise de Temer? Ele não tem compromisso com o SUS, que é regido por uma das maiores conquistas do povo brasileiro, a Lei n°8.080. Nomeou um ministro descompromissado e desconhecedor da realidade dos hospitais, cujo único interesse parece ser aumentar a fila da dor.

Infelizmente não surpreende tais atitudes de um parlamentar que se elegeu com verba dos planos de saúde. O ministro está vendido a esse segmento, para ele, quanto pior o SUS, melhor para seus comparsas. Mais uma vez, o povo vai pagar caro por uma briga de interesses, onde o maior desinteresse é a saúde.

Temer precisa ser tão criterioso com ministérios como foi habilidoso para articular sua ida à Presidência da República. Nomear um ministro que não entende de saúde e vem patrocinado por empresários é, no mínimo, subestimar a inteligência do povo.
Por outro lado, podemos contar com os caras-pintadas que vão às ruas exigir justiça, livrar o país dos corruptos, cantando o hino nacional e inflando bonecos. Afinal de contas, essa brava gente defensora dos direitos do povo, certamente não deixará o ministro acabar com o SUS e humilhar ainda mais os pobres e necessitados — até por não possuírem também um plano de saúde.

Reaja, povo Brasileiro!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img